Receitas Saudáveis

Receita Fácil de Pizza de Amêndoa

receita fácil de pizza de amêndoa

A pizza é uma das melhores opções de refeição, principalmente nos finais de semana, tem para todos os gostos, seja de calabresa, frango com catupiry, portuguesa, salmão…enfim. Mas para quem não quer ganhar uns quilinhos a mais, o cuidado maior para se ter é no recheio que irá escolher, então se você gosta de colocar a mão na massa e quer fugir das massas gordurosas das pizzarias, neste artigo você aprenderá uma receita fácil de pizza de amêndoa, que é super saudável e feita com ingredientes simples, vamos lá!

Ingredientes da receita fácil de pizza de amêndoa para 2 pizzas (6 porções)

  • Secos
    • 1 1/2 xícaras de farinha de amêndoa (medida)
    • 3/4 xícara de parmesão ralado
    • 1 colher de chá de cebola em picada
    • 2 colheres de chá de orégano seco (ou sua erva favorita)
    • pitada de sal
  • Molhados
    • 1 colher de sopa de alho picado
    • 2 ovos
    • 3 colheres de sopa de azeite (ou óleo de abacate)
    • 1/3 de xícara de farinha de amêndoa para polvilhar o balcão
    • 1 xícara de mussarela ralada
    • 1 tomate fatiado
  • Guarnição, enfeite, adorno
    • folhas de manjericão fresco a gosto
    • flocos de pimenta vermelha

Modo de preparo

  1. Defina o forno para 110 º (ou 220º, se você preferir temperaturas mais altas).
  2. Misture os ingredientes secos em uma tigela grande.
  3. Em uma tigela menor, bata os ingredientes molhados. Adicione os ingredientes molhados aos ingredientes secos, mexa e dobre tudo. Se a massa estiver muito molhada, basta adicionar colheres de chá de farinha de amêndoa até engrossar.
  4. Dica profissional: deixe a massa descansar por alguns minutos na geladeira. Adicione algumas colheres de farinha de amêndoa em uma bancada limpa. Amasse a massa, dobrando e dobrando novamente, adicionando colheres de sopa de farinha de amêndoa até que a massa não fique mais pegajosa.
  5. Adicione a massa a uma assadeira forrada com papel manteiga. Espalhe cuidadosamente a massa na forma de um círculo ou retângulo (ou a forma desejada).
  6. Asse no forno por 6 a 8 minutos até que as bordas da pizza fiquem douradas.  Cuidado para não assar demais – quanto mais tempo assar, mais crocante ficará após o resfriamento. Retire a pizza do forno.
  7. Adicione o queijo e as fatias de tomate. Asse no forno por 3 a 5 minutos ou até que o queijo derreta e doure. Retire do forno.
  8. Decore e divirta-se!

Gostou da receita acima? Aprenda várias outras receitas saudáveis, como essa e ainda ganhe uma renda extra com isso, com o curso de marmita fitness, Clique aqui e saiba mais .

Receita muito saudável de sorvete de banana

receita-sorvete-de-banana

O segredo da melhor receita muito saudável de sorvete de banana está nas bananas congeladas e há alguma mágica que acontece quando as bananas viram sorvete, porque elas se tornam uma base suave e cremosa perfeita , com infinitas possibilidades de receitas para experimentar e refinar. Quando as bananas maduras são congeladas, elas agem como um agente de ligação para o nosso belo sorvete, para que você não precise de leite, creme, ovos ou açúcar para fazer isso. Apenas congele bananas bem maduras, adicione seus acompanhamentos favoritos e deixe-as fazer sua mágica, só não esqueça de escolher os acompanhamentos mais saudáveis.

Por que fazer esta deliciosa e saudável receita de sorvete de banana?

Esta receita de sorvete de banana é muitíssimo saudável o que vai ajudá-lo a não ganhar aqueles quilinhos extras,mas atenção,tenha cuidado com os acompanhamentos e as coberturas.Todos os tipos de frutas congeladas ficam deliciosas, como manga, abacaxi, mirtilo e framboesa. Manteigas de nozes e sementes são outra opção que realmente acrescenta mais nutrição e torna o lanche perfeito, equilibrado e denso em nutrientes.A receita requer apenas 2 ingredientes, para que você possa brincar com sabores misturados. Você pode adicionar um pouco de achocolatado em pó ou manteiga e algo crocante por dentro, como nozes picadas e lascas de chocolate (de preferência amargo ou meio amargo).

E como fazer essa tentação de receita?

Outra parte divertida desta receita são as coberturas, pois há muitas possibilidades. Experimente frutas fatiadas, sementes e nozes, coco ralado, pontas de cacau e outras especiarias, faça a sua versão favorita e deixe as pessoas ao seu redor adivinharem o que há nela,aposto que eles vão ofegar quando você diz que são apenas 2 ingredientes! Abaixo você tem duas variações desta receita.

Tempo de preparação: 3 horas (para congelar as bananas) 

Tempo de cozimento: 10 minutos

Porções: 2 porções

Ingredientes para a versão 1:

2 bananas

1 xícara de morangos congelados,

coco ralado e folhas de hortelã para decorar

Receita:

1. Corte as bananas, coloque-os em um recipiente ou saco e congele por pelo menos 3 horas ou durante a noite.

2. Corte os morangos, coloque-os em uma caixa separada e congele por pelo menos 3 horas ou durante a noite.

3. Coloque as frutas em um processador de alimentos e bata até ficar homogêneo.

4. Raspe as laterais 1-2 vezes e misture novamente.

5. Sirva e polvilhe com flocos de coco e folhas de hortelã.

Ingredientes para a versão 2:

2 bananas

½ xícara de manteiga de amendoim,

lascas de cacau e avelã para polvilhar

Receita:

1. Corte as bananas, coloque-os em um recipiente e congele por pelo menos 3 horas ou durante a noite.

2. coloque as bananas congeladas no liquidificador.

3. Adicione a manteiga de amendoim e misture até ficar homogêneo.

4. Raspe as laterais 1-2 vezes e misture novamente.

5. Sirva e polvilhe com algumas lascas de cacau e avelãs picadas.

Que aprender receitas de sobremesas como essa acima, além marmitas saudáveis e melhor, lucrar uma bela renda com isso, então veja mais sobre o nosso Curso de Marmita Fitness.